Alemão

Alemão
Alemão

Alemão tem o dom do grafite e quebra conceitos no cenário da arte urbana mundial. O artista brasileiro está a dar cartas dentro e fora do Brasil com os seus personagens grafitados. O poder criativo do artista alcançou já mais de 25 países e fez com que as suas obras fossem por duas vezes expostas no aclamado Museu do Louvre, em Paris, França. 

A exemplar trajetória artística começou nos cadernos e muros da escola, como válvula de escape à dislexia, e ganhou enorme notoriedade com a imperdível série “Bicicletas”, na qual o universo imaginário de uma criança transborda. Aprender a andar de bicicleta é algo que nunca mais se esquece. Assim como as peripécias da infância, nunca mais se esquecem. A obra de Alemão remete-nos a esse tempo inesquecível, congelando o mágico que nele existiu. 

Apesar de vazios em certas partes, os seus personagens são “inteiros” à sua maneira. O artista plástico e grafiteiro envolve-os em vivas cores, aproximando-os a alegres símbolos de infância como balões, instrumentos musicais e animais.

Ver Obras
Gostou de alguma obra?