Abstração geométrica de Eduardo Sued.

Abstração geométrica de Eduardo Sued.

Dono de uma obra única, notável colorista e um dos maiores artistas brasileiros, Eduardo Sued nos encanta com sua originalidade.

Eduardo Sued não cristalizou sua linguagem abstrata em estruturas preconcebidas. Tal exercício se expressa numa trajetória que reinventa constantemente seus desafios e soluções. 

Destacam-se no conjunto dessa obra as telas, desenvolvidas desde os anos 1980, de vastas áreas cinzas ou pretas entremeadas de modo preciso por faixas coloridas, num jogo sóbrio, mas vibrante, de expansão e contenção. 

Em meados dos anos 1990, introduz elementos novos em seu trabalho, como a tinta de alumínio e pinceladas espessas e descontínuas de modo que a superfície pareça ‘quase esculpida’, além de retornar à colagem, presente nos anos 1960 e 1970.

Tais composições apresentam uma reflexão acurada sobre as relações entre luz, superfície, espaço e tempo na pintura, reafirmando mais uma vez a posição do artista como um constante ‘desinibidor’ na arte brasileira.

Nota-se que em mais de 30 anos de produção, Eduardo Sued não cristalizou sua linguagem abstrata em estruturas preconcebidas. Para ele, "experimentar é aceitar o desafio da dúvida. Sou pintor enquanto artista que experimenta".

Conheça a arte de Sued no acervo da Bel Galeria CLIQUE AQUI.

Pintor, gravador, ilustrador, desenhista, vitralista e professor.