Banheiros de Tóquio são verdadeiras obras de arte para as olimpíadas.

Banheiros de Tóquio são verdadeiras obras de arte para as olimpíadas.

Os banheiros públicos de Tóquio são uma verdadeira obra de arte, o projeto Tokyo Toilet é uma colaboração entre as autoridades locais e a Fundação Nippon, e faz parte dos esforços de embelezamento de Tóquio para os jogos olímpicos. 
.
Nele, artistas, designers e arquitetos renomados foram encarregados de redesenhar 17 banheiros públicos no bairro de Shibuya, e seis foram entregues a tempo das Olimpíadas.
.
Um deles é o Toilet Park, desenvolvido pelo arquiteto Kengo Kuma, que também projetou o novo Estádio Nacional, principal local dos jogos. Inaugurado em junho, o banheiro público é composto por cinco cabanas cobertas com ripas de cedro e interligadas por um jardim. Cada uma delas é focada em uma diferente necessidade, como trocador, higiene pessoal e acessibilidade.
.
Já os banheiros do arquiteto Shigeru Ban, no parque comunitário Haru-no-Ogawa e no Yoyogi Fukamachi Mini Park, parecem ser de vidro transparente, mas seu exterior colorido fica opaco quando a porta do banheiro é trancada. “Temos duas preocupações ao entrar em um banheiro público. A primeira é a limpeza e a segunda é se está ocupado. Assim, é possível analisar ambos à distância”, explica Shigeru.

fonte: casaejardim

Os banheiros públicos de Tóquio são uma verdadeira obra de arte, o projeto Tokyo Toilet é uma colaboração entre as autoridades locais e a Fundação Nippon, e faz parte dos esforços de embelezamento de