Confira 10 dicas de como ambientar obras em casa

Confira 10 dicas de como ambientar obras em casa

CONFIRA 10 DICAS DE COMO AMBIENTAR OBRAS EM CASA!

Desde posters até obras de arte todos nós gostamos de uma casa bem decorada. Decoração já deixou há muito tempo, de ser algo padronizado para ser um item essencial, que demonstra a verdadeira alma dos que ali vivem. 

Com tantas opções disponíveis no mercado decoração, viemos dar 10 dicas para te ajudar nesta missão de deixar sua casa do jeitinho que você gostaria. 

1. PAREDE ÚNICA. Procure pendurar as obras em um parede de uma única textura. Por exemplo: toda branca, ou tijolinhos. Evite parede com desenhos, adesivos, ou que já tenham itens que as decoram.
 
2. MISTURA
. Use e abuse de sua criatividade! Louças, obras de arte, posters e itens de seu interesse que possam ser pendurados podem fazer uma bela composição.
  
3. UNIDADE. Quando as obras possuem uma mesma textura, por exemplo: preto e branco, abstrato,etc. Os mesmo podem ser dispostos sem espaço entre os eles, formando uma composição única.

4. TV. Os itens próximo ao aparelho podem ser uma ótima opção. Desde prateleiras, até obras penduradas na parde podem formas um composição bem harmônica mesmo mesclando o digital e o físico.

5. MOLDURA BRANCA. A moldura branca é mais indicada para obras mais modernas, contudo o importante é que o ambiente tenha a sua personalidade. Além de tudo a moldura branca pode dar leveza tanto ao seu ambiente quanto a própria obra.

6. MENOS É MAIS. Muita informação de cores, molduras, obras e tamanhos podem ser um grande problema. Prefira unir itens e que possuam algo em comum, como: textura, tipo de moldura, cor,etc. Com certeza deixará seu ambiente ainda mais elegante.

7. AMBIENTAÇÃO. Atualmente qualquer local seguindo as medidas de proteção para as obras de arte podem ser um grande espetáculo em casa. Ambientação com obras mais modernas e maiores são geralmente indicadas para espaços mais amplos, contudo obras menores também podem fazer uma excelente ambientação de um espaço maior, e assim vice-versa.

8. SIMETRIA. A simetria é um grande queridinho dos que amam organização. As obras serem dispostas de forma clara e simétrica são um grande aliados para deixar o ambiente ainda mais organizado.

9. FOTOS E DESENHOS. Tanto fotos quando desenhos podem ser aliados importantes. Geralmente podem ser dispostos de forma única, sem moldura e deixando sua ambientação completar e ser completada pelo ambiente

10. EMOLDURAÇÃO. Emolduração é importante, mas o itens precisam estar interligados. Assim sendo de fato uma boa composição para decorar seu ambiente. Obras são excelente para sua decoração, contudo não devem chamar toda a atenção do ambiente para si.

DICA EXTRA: O mais importante de qualquer composição ao decorar, é que faça sentido! O intuito é que o ambiente seja  agradável e convidativo para seus convidados e para os moradores. Valorizar os itens com apego emocional e cuidar do seu ambiente (limpeza, cuidado, atenção) são mais do que uma demonstração de decoração e ambientação.

Desde posters até obras de arte todos nós gostamos de uma casa bem decorada. Decoração já deixou há muito tempo, de ser algo padronizado para ser um item essencial, que demonstra a verdadeira alma dos

Posts Relacionados
Nova identidade

Nova identidade

Tarsila do Amaral

Tarsila do Amaral