Japão em Sonhos

Japão em Sonhos

No dia 18 de janeiro, o térreo da Japan House São Paulo recebe a exposição 'Japão em Sonhos', que fica em cartaz até 26 de abril. Trata-se de uma instalação imersiva, realizada por meio de projeções de grande escala em vídeo mapping, em que o visitante terá a oportunidade de fazer uma viagem sensorial ao Japão.

A experiência oferecerá ao visitante uma viagem de sonhos por meio de figuras icônicas do Japão, numa sequência que traz desde a beleza efêmera da florada das cerejeiras, o festival de lanternas (Tsunan Yuki Matsuri) até uma floresta misteriosa habitada pelos “yokai”, espíritos do folclore japonês. A versão inédita foi criada pelo Danny Rose Studio em cima de sua obra “Japon Rêvé”, apresentada no Atelier des Lumières, em Paris.

A instalação foi pensada para todas as idades e promete maravilhar com sua trilha sonora marcante e grande diversidade de imagens, incluindo trabalhos do movimento artístico nipônico conhecido como ukiyo-e.

De acordo com esta instalação apresentada na França, podemos aguardar os mais belos cenários: a famosa e efêmera florada das cerejeiras, o festival de lanternas (Tsunan Yuki Matsuri), uma floresta misteriosa habitada pelos “yokai” (espíritos do folclore japonês) e trabalhos do movimento artístico nipônico conhecido como ukiyo-e.

Japão em Sonhos
Preço Grátis
Data 18 Fev-26 Abr
Horário(s) de terça a sábado, das 10h às 20h |domingos e feriados, das 10h às 18h
Japan House
Endereço
Avenida Paulista, 52, 01310-100

Exposição ocupa o térreo da Japan House São Paulo a partir do dia 18 de fevereiro.