Francisco Calixto

Francisco Calixto
Francisco Calixto

FRANCISCO CALIXTO DE JESUS
1936 - 2013

Nasceu em São Paulo; Brasil.
 
É bisneto do consagrado pintor brasileiro Benedito Calixto de Jesus. Iniciou sua carreira artística muito jovem por influência do contato, desde criança, com os quadros de seu bisavô e com a convivência familiar dos artistas que o educaram, principalmente pelas mãos de seu avô João Pedro e de seu tio João Calixto.

Trabalhou a partir de 1958 como desenhista autodidata, ilustrador e fotógrafo na área de publicidade até o encontro com a pintura a óleo, em 1987, em aulas no atelier dos professores Gilberto Geraldo e Salvador Rodrigues Jr. Onde se dedicou à pintura de flores e naturezas mortas. Posteriormente enveredou pelas paisagens até se dedicar exclusivamente às marinhas, onde seu conhecimento na área de fotografia ajustou-se à pintura na concepção de panorâmicas e ângulos visuais de especial beleza.

Expôs em diversos salões recebendo honrarias e premiações entre elas menções honrosas, medalhas de bronze, prata, ouro e prêmios especiais. Participou nos últimos anos como membro de júri e premiações em salões da Associação Paulista de Belas Artes de São Paulo e como convidado nas exposições da Sociarte e da Chapel Art Show.

Foi selecionado para as recentes exposições do Salão Paulista de Belas Artes e atualmente leciona em seu atelier, participando também do acervo de colecionadores no Brasil e exterior e das galerias e salões oficiais na cidade de São Paulo.

Ver Obras
Gostou de alguma obra?