3 filmes para você entender mais sobre masculinidade tóxica e seus males.

3 filmes para você entender mais sobre masculinidade tóxica e seus males.

Apesar do NOVEMBRO AZUL ter acabado, o auto-cuidado com os homens é sempre importante, tanto físico quanto mental. Separamos 3 filmes para você entender mais sobre masculinidade tóxica e seus males.

1. THE MASK YOU LIVE IN

O propósito de The Mask You Live In é a criação de meninos em nossa sociedade. Ao contar com depoimentos de todos os tipos de especialistas, entre eles educadores, sociólogos, psicólogos e atletas, o documentário torna-se material obrigatório não só para todos os homens, mas também para pais e mães de meninos.

Na crítica ao machismo e a questões como a cultura do estupro, o diferencial da obra é mostrar que os homens que são geralmente tratados como culpados, são também vítimas deste processo.

2. EU NÃO SOU UM HOMEM FÁCIL

Embora pareça uma clássica comédia machista, a trama não demora para revelar seu verdadeiro objetivo. E é exatamente o oposto do que pensávamos. O longa não apenas vai contra todos os princípios machistas, como também usa a comédia para distorcê-los.

3. MOONLIGHT SOB A LUZ DO LUAR

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Os retratos cinematográficos das comunidades periféricas afro-americanas, em geral, apresentam um ambiente predominantemente masculino, onde a cultura das gangues – sua hierarquia, códigos morais particulares e violência intrínseca – exerce um forte papel influenciador e propagador desses símbolos de masculinidade. 

Apesar do NOVEMBRO AZUL ter acabado, o auto-cuidado com os homens é sempre importante