Artista brasileira de apenas 4 anos vai ter obras no Louvre em Paris!

Artista brasileira de apenas 4 anos vai ter obras no Louvre em Paris!

A artista plástica mirim Manu Martins, de 4 anos, que vive em Assis, no interior de São Paulo, recebeu um convite para expor seus quadros no Louvre, em Paris, na França. A exposição que levará as obras da criança ao museu mais tradicional da Europa reunirá peças de todo o mundo e será realizada em outubro de 2022. A menina ganhou projeção nas redes sociais e chamou a atenção de uma das curadoras. 

O que me chamou a atenção foi a forma espontânea de criar suas artes. Ela desenvolve um estilo expressionista abstrato e se concentra muito no momento da sua criação, além de se preocupar com os acabamentos e de criar os títulos das suas obras”, conta a diretora artística Lisandra Miguel, em entrevista ao “G1”. 

O Carrossel do Louvre é um importante espaço de arte contemporânea que acontece no conjunto de palácios onde abriga o museu do Louvre em Paris e nós oficializamos esse convite para ela participar desse grande evento”, completou.

João Paulo Silvestre de Oliveira, pai de Manu, se diz realizado com o convite. “Minha filha em um museu que é reconhecido internacionalmente! Isso é muito gratificante poder realizar esse sonho, porque é uma coisa dela. É ela realizando um sonho nosso também. Para um pai isso é muito emocionante”, conta.

A mãe, Josimara Martins Alves Silvestre, diz que percebeu, logo que a filha começou a se interessar por arte, que ela “construía um conceito”, para além do que crianças costumam representar em desenhos. “Percebi que tinha algo especial, então eu ofereci a tela. Ela começou a pintar na tela e, eu, a pendurar os quadros na sala de casa”, narra. 

fonte: g1 - otempo

A artista plástica mirim Manu Martins, de 4 anos, que vive em Assis, no interior de São Paulo, recebeu um convite para expor seus quadros no Louvre, em Paris, na França.