Pintado pelo austríaco Ferdinand Georg Waldmüller em 1860, o quadro “The expected one” (O Esperado) causou polêmica na internet. Estaria o quadro, que fica exposto na Pinacoteca de Neue, em Munique, na Alemanha, retratando uma moça segurando um smartphone e, por isso, ignorando completamente o rapaz no canto inferior direito, que a aguardava com flores?
Como pode ver na foto de capa deste artigo, a imagem original recebeu um tratamento e foram colocadas luzes saindo do objeto que a garota segura em suas mãos. Tudo isso, para criar uma atmosfera mais realista a pintura inusitada.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, não é nada disso que está acontecendo na tela. A garota na pintura estaria provavelmente segurando um hinário, um livro de cantos religiosos. Isso também explicaria o fato de ela ignorar a tentativa de flerte do rapaz segurando a flor.
Gerald Weinpolter, CEO da agência de arte Austrian-paintings.at, explicou ao site Motherboard que a garota retratada por Waldmüller estaria inclusive retornando da igreja. Ambos estão vestidos com o que eram consideradas “roupas de domingo“, usadas nos cultos religiosos pela manhã.
A brincadeira sobre a viagem no tempo se tornou viral após o aposentado britânico Peter Russell se surpreender com a obra durante sua passagem pela cidade alemã. Ele imediatamente postou a ideia e uma foto em seu Twitter, chamando a atenção de outros internautas.
fonte: agronews
Estaria o quadro, que fica exposto na Pinacoteca de Neue, em Munique, na Alemanha, retratando uma moça segurando um smartphone e, por isso, ignorando completamente o rapaz no canto inferior direito, q