Estilo único e significante de Cranio.

Estilo único e significante de Cranio.

O artista Fabio de Oliveira Parnaíba, 34, mais conhecido como Cranio, cresceu na zona Norte de São Paulo, lugar que ele considera ter sido a sua maior influência artística. Em 1998, o jovem artista começou a cobrir o cinza dos muros e, além de sprays, levava em sua mochila muita criatividade e bom humor.


O artista usa a figura dos índios para retratar um personagem com a cara do Brasil. Segundo ele, esses personagens são uma releitura dos cidadãos das grandes cidades. Com tons azuis e linhas marcantes, a figura brasileira está sempre retratada em suas obras, em situações engraçadas que roubam olhares e instigam o observador a pensar.

Desenhos animados e o pintor Salvador Dalí são algumas das referências que Cranio guarda em mente. O artista vem aprimorando seu trabalho e técnica, inovando no contexto, mas sem perder o estilo próprio.

Um dos comentários que define pontualmente este artista é de um colecionador britânico: “Cranio desenvolveu um estilo único e significante, além de um grupo de personagens que não são apenas vibrantes, mas também prazerosos de ser ver. Além disso, as imagens criadas por ele sempre passam uma mensagem e um conceito importante, que costumamos esquecer em nossas vidas e cotidianos. Esse conjunto de qualidades faz com que sua arte seja excelente de se apreciar e ótima para pensar e filosofar”.

Conheça sua obra em nosso acervo CLIQUE AQUI

Desenhos animados e o pintor Salvador Dalí são algumas das referências que Cranio guarda em mente.