Exposição online Pablo Picasso e Julio González.

Exposição online Pablo Picasso e Julio González.

Uma exposição online e gratuita, realizada pela Fundação Mapfre, da Espanha, reúne mais de 100 obras dos pintores Pablo Picasso e Julio González. O tour virtual você confere aqui>>  CLIQUE AQUI

Os artistas espanhóis começaram uma parceria em 1928, quando colaboraram para criar um monumento funerário dedicado ao poeta Guillaume Apollinaire. Ali nasceu a escultura de ferro, um marco da arte do século 20 e um dos itens do tour. 

Essa é a primeira exposição do trabalho conjunto de Picasso e González. Além da peça que introduziu a abstração na escultura, há mais de 170 obras dos dois artistas, incluindo desenhos e pinturas. 

Na visita virtual, é possível explorar as obras livremente ou com um tour guiado por Casilda Ybarra Satrústegui, curadora de artes plásticas espanhola. 

A exposição tem a curadoria de Tomàs Llorens, um dos mais prestigiados historiadores da arte do mundo, que morreu em 2021. Ela integra a Celebração Picasso 1973-2023, movimento internacional que relembra o artista nos 50 anos de morte do artista.  

fonte: uol