Filmes na mostra "Fora da caixa"

Filmes na mostra "Fora da caixa"

Ao longo dos anos tivemos diversos filmes polêmicos de acordo com a época do seu lançamento. Que tal ter a chance de assisti-los novamente???

Como parte da programação paralela da exposição Musicais no cinema, o MIS realiza a mostra Fora da caixa. As sessões, realizadas pelo Educativo MIS, têm entrada gratuita e integram a programação de férias do Museu. A mostra exibe filmes com personagens que não se encaixam nas regras impostas pela sociedade e que são confrontados com as consequências desse fato.

Confira abaixo a programação:

07.01, às 14h | Hair (Dir. Milos Forman, EUA, 1979, 121 min, Comédia /Drama Musical, 16 anos)

Garoto de Oklahoma é recrutado para a guerra do Vietnã, conhece um grupo de hippies em Nova York, que lhe apresenta conceitos nada convencionais sobre comportamento e sociedade, e se apaixona por uma garota aristocrática.

14.01, às 19h, e 15.01, às 14h | The Rocky Horror Picture Show (Dir. Jim Sharman, 1975, Reino Unido, 100 min, Comédia musical, 18 anos)

Os namorados Brad e Janet têm um pneu furado durante uma tempestade e descobrem a misteriosa mansão do louco cientista Dr. Frank-N-Furter. Eles encontram uma casa cheia de personagens selvagens, incluindo um motociclista e um mordomo assustador.

21.01, às 14h | Amor, sublime, amor/West Side Story (Dir. Jerome Robbins e Robert Wise, 1961, EUA, Drama musical, Livre)

Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

28.01, às 14h | Charity, meu amor/Sweet Charity (Dir. Bob Fosse, 1969, EUA, 149 min, Comédia / Drama Musical, 18 anos)

Charity é uma dançarina que vive se apaixonando pela pessoa errada, mesmo assim, insiste em ainda acreditar no amor. Até quando conhece um homem que desconhece sua profissão e quer se casar com ela.

04.02, às 14h | O prisioneiro do rock/Jailhouse Rock (Dir. Richard Thorpe, 1957, EUA, Comédia / Drama Musical, Livre)

Enviado para a prisão após matar um homem acidentalmente, Vince Everett (Elvis Presley), resolve cantar atrás das grades. Um golpe de sorte coloca frente a frente, uma bela caçadora de talentos de uma gravadora, e Vince tem a oportunidade da sair da cadeia e se tornar um astro do rock.

Ao longo dos anos tivemos diversos filmes polêmicos de acordo com a época do seu lançamento. Que tal ter a chance de assisti-los novamente?