A geração millennial (que nasceram de 1981 a 1999) foi a que mais investiu em obras de arte no último ano, e cada vez mais os novos colecionadores buscam representatividade em suas coleções.
O número crescente de jovens interessados em compras obras de arte foi notado mundialmente. Segundo o relatório da Art Basel de 2021, considerando a população com alto poder aquisitivo, a geração millennial foi a que mais investiu em obras de arte.
Entre os de 25 a 40 anos, 30% gastaram mais de 1 milhão de dólares no mercado de arte contra 17% dos da faixa entre 55 a 75 anos.
Isso se deve ao fato também do período em que muitas pessoas ficaram em casa, querendo ter um lar confortável e criar estímulos para ficar no mesmo.
E você? Já apostou em uma obra de arte?
Confira o nosso catálogo AQUI.
fonte: neofeed
A geração millennial (que nasceram de 1981 a 1999) foi a que mais investiu em obras de arte no último ano, e cada vez mais os novos colecionadores buscam representatividade em suas coleções.