Grandes artistas da história e suas "diferentes" obras.
Rembrandt van Rijn, “Operação Pedra (Alegoria do Toque)” (1624-25)
Essa imagem desagradável pertence à “Série dos Cinco Sentidos”, um conjunto de cinco pinturas alegóricas feitas por Rembrandt quando ele tinha apenas 18 anos. O estranho assunto alude à frase arcaica “tirar uma pedra da cabeça”, uma operação fictícia para curar a tolice ou a estupidez. “Stone Operation” parece tosca, mas pressagia as habilidades técnicas que Rembrandt cultivaria como artista maduro.
“El tío Paquete” (c. 1819-20), de Francisco de Goya
Ele pode ser considerado o maior pintor espanhol do período romântico, mas Francisco de Goya não faz favores ao Tío Paquete, aparentemente de cabeça bulbosa e de dentes escassos, neste retrato grosseiramente executado.
“Angry Dog” (c. 1938-43) por Edvard Munch
Para um artista que capturou tão primorosamente as profundezas angustiantes do desespero humano, “Angry Dog” é um componente surpreendente da obra de Edvard Munch. Munch forjou um relacionamento contencioso com o cachorro de seu vizinho, Rolle, cuja disposição sem limites e feroz levou o artista mercurial a rabiscar vários desenhos e litografias nada lisonjeiros – se não completamente infantis.
fonte: CNN Brasil
Algumas vezes em que os maiores artistas da história fizeram obras de arte ruins