Já participou de um leilão? Como funciona? Porque participar?
Essas são algumas perguntas que qualquer pessoa adentrando este universo de leilões pode se perguntar. Os leilões já ocorrem desde 1556, com o surgimento de um profissão atrelada a estes eventos: o leiloeiro. Apesar desta forma de compra e venda ser antiga, este assunto ainda é possível encontrar muitas dúvidas sobre o assunto. Para ajudar você e todos os amantes de arte (como nós) preparamos algumas informações simples e importantes para que os leilões façam parte do seu cotidiano. Vamos lá?
O que é um leilão?
O leilão é uma ferramenta de venda pública que permite participação de um número significativo de interessados na compra de um bem. É importante dizer que o leilão é considerado de venda pública porque qualquer pessoa pode participar (sendo maior de 18 anos).
Como funciona um leilão?
Existem leilões presenciais e online. Ambos funcionam da mesma maneira: quem der o lance de maior valor financeiro, a partir de um preço mínimo estabelecido sobre o bem leiloado ou lote do leilão, vence a compra.
A principal diferença entre os leilões online e presenciais é que, no leilão online, o participante pode dar um lance antecipadamente, sem precisar esperar a data e horário de início do leilão.
Para isso, basta entrar no site da plataforma do leilão e cadastrar o limite máximo do seu lance identificando-o como “automático”, isso fará com que o sistema vá lançando por você até chegar ao limite estipulado. Mas, é importante comentar que é preciso acompanhar o fechamento do leilão no dia e hora marcados, para não deixar de se manter na disputa com outros lances.
Quais bens posso comprar e vender em leilão?
Todos os bens que tenham origem comprovada dentro de uma série de condições jurídicas para a realização do leilão. Podendo ser: obras de arte, imóveis, automóveis, jóias, obras de arte e uma infinidade de outros produtos.
Como participar?
É importante ler o edital do evento que deseja e se familiarize com a plataforma que está integrado o leilão.
Já para aqueles que desejam colocar um bem à venda, basta entrar em contato com a plataforma leilões e verificar os procedimentos necessários.
Quais as vantagens de comprar e vender em leilão?
A principal vantagem dos leilões é o VALOR.
Em 99% dos leilões, os bens ofertados estão com valor de lance inicial bem abaixo do mercado.
Já para aqueles que desejam vender, o leilão é a garantia de previsibilidade e rapidez do pagamento. Como os leilões têm datas para encerramento, o vendedor já sabe se conseguiu vender o bem ou não e, em caso de venda, o pagamento deve ser efetuado pelo comprador em até 24 horas.
Conclusão
Os leilões podem parecer complicados, mas as plataformas facilitam o cadastro e o acompanhamento do evento. Além dos valores e oportunidades únicas no mercado.
Para te ajudar ainda mais na missão de iniciar sua compra ou venda nos leilões de arte, indicamos nossa plataforma parceira: https://www.belgaleria.com.br/
Como participar dos nossos leilões:
- Você deverá ter um cadastro válido e ativo para participar.
- Caso ainda não tenha um cadastro, clique no link Cadastre-se (canto superior direito) e preencha os dados solicitados.
- Após o preenchimento, você receberá um E-MAIL com LINK de ativação do cadastro.
- Clique no link recebido e PRONTO! Você já está apto a efetuar lances.
Para efetuar um LANCE:
- Faça o LOGIN e CLIQUE no lote de seu interesse.
- Você será direcionado para a página da peça - clique no botão "Fazer Lance"
- Você poderá acompanhar sua participação no leilão clicando no link Minha conta.
Lance Automático
Com o Lance Automático, o sistema fará lances mínimos, sempre que necessário, para que você continue como vencedor até que o valor máximo seja alcançado.
Para fazer um lance automático, preencha o valor máximo que deseja pagar pelo lote e MARQUE o checkbox "Lance Automático".
Caso tenha alguma dúvida ou solicitação, estamos SEMPRE A DISPOSIÇÃO!
(11) 3663.6100 / Whatsapp: (11) 9.8554.0088
contato@belgaleriadearte.com.br
ou através do nosso formulário: http://www.belgaleriadearte.com.br/contato
Para ajudar você e todos os amantes de arte (como nós) preparamos algumas informações simples e importantes para que os leilões façam parte do seu cotidiano. Vamos lá?