Já participou de um leilão? Como funciona? Porque participar?

Já participou de um leilão? Como funciona? Porque participar?

Já participou de um leilão? Como funciona? Porque participar?  

 

Essas são algumas perguntas que qualquer pessoa adentrando este universo de leilões pode se perguntar. Os leilões já ocorrem desde 1556, com o surgimento de um profissão atrelada a estes eventos: o leiloeiro. Apesar desta forma de compra e venda ser antiga, este assunto ainda é possível encontrar muitas dúvidas sobre o assunto. Para ajudar você e todos os amantes de arte (como nós) preparamos algumas informações simples e importantes para que os leilões façam parte do seu cotidiano. Vamos lá?

O que é um leilão?

O leilão é uma ferramenta de venda pública que permite participação de um número significativo de interessados na compra de um bem. É importante dizer que o leilão é considerado de venda pública porque qualquer pessoa pode participar (sendo maior de 18 anos).

Como funciona um leilão?

Existem leilões presenciais e online. Ambos funcionam da mesma maneira: quem der o lance de maior valor financeiro, a partir de um preço mínimo estabelecido sobre o bem leiloado ou lote do leilão, vence a compra.

 

A principal diferença entre os leilões online e presenciais é que, no leilão online, o participante pode dar um lance antecipadamente, sem precisar esperar a data e horário de início do leilão.

 

Para isso, basta entrar no site da plataforma do leilão e cadastrar o limite máximo do seu lance identificando-o como “automático”, isso fará com que o sistema vá lançando por você até chegar ao limite estipulado. Mas, é importante comentar que é preciso acompanhar o fechamento do leilão no dia e hora marcados, para não deixar de se manter na disputa com outros lances.

Quais bens posso comprar e vender em leilão?

Todos os bens que tenham origem comprovada dentro de uma série de condições jurídicas para a realização do leilão.  Podendo ser: obras de arte, imóveis, automóveis, jóias, obras de arte e uma infinidade de outros produtos.

Como participar?

É importante ler o edital do evento que deseja e se familiarize com a plataforma que está integrado o leilão.

 

Já para aqueles que desejam colocar um bem à venda, basta entrar em contato com a plataforma leilões e verificar os procedimentos necessários.

Quais as vantagens de comprar e vender em leilão?

A principal vantagem dos leilões é o VALOR.

 

Em 99% dos leilões, os bens ofertados estão com valor de lance inicial bem abaixo do mercado.

Já para aqueles que desejam vender, o leilão é a garantia de previsibilidade e rapidez do pagamento. Como os leilões têm datas para encerramento, o vendedor já sabe se conseguiu vender o bem ou não e, em caso de venda, o pagamento deve ser efetuado pelo comprador em até 24 horas.

Conclusão

Os leilões podem parecer complicados, mas as plataformas facilitam o cadastro e o acompanhamento do evento. Além dos valores e oportunidades únicas no mercado.

 

Para te ajudar ainda mais na missão de iniciar sua compra ou venda nos leilões de arte, indicamos nossa plataforma parceira: https://www.belgaleria.com.br/

  

 

Como participar dos nossos leilões:

 

  1. Você deverá ter um cadastro válido e ativo para participar.
  2. Caso ainda não tenha um cadastro, clique no link Cadastre-se (canto superior direito) e preencha os dados solicitados.
  3. Após o preenchimento, você receberá um E-MAIL com LINK de ativação do cadastro.
  4. Clique no link recebido e PRONTO! Você já está apto a efetuar lances.

 

Para efetuar um LANCE:

  1. Faça o LOGIN e CLIQUE no lote de seu interesse.
  2. Você será direcionado para a página da peça - clique no botão "Fazer Lance"
  3. Você poderá acompanhar sua participação no leilão clicando no link Minha conta.

Lance Automático

Com o Lance Automático, o sistema fará lances mínimos, sempre que necessário, para que você continue como vencedor até que o valor máximo seja alcançado.

Para fazer um lance automático, preencha o valor máximo que deseja pagar pelo lote e MARQUE o checkbox "Lance Automático".

Caso tenha alguma dúvida ou solicitação, estamos SEMPRE A DISPOSIÇÃO!

(11) 3663.6100 / Whatsapp: (11) 9.8554.0088

contato@belgaleriadearte.com.br

ou através do nosso formulário:  http://www.belgaleriadearte.com.br/contato

 

 

Para ajudar você e todos os amantes de arte (como nós) preparamos algumas informações simples e importantes para que os leilões façam parte do seu cotidiano. Vamos lá?