Foi inaugurado no último sábado um afresco de 11.000 metros quadrados do artista franco-suíço Saype nas Nações Unidas, em Nova York.
A obra de arte, "Mundo em Progresso II", simboliza o desejo de fortalecer a solidariedade internacional, disse o Ministério das Relações Exteriores em uma declaração no sábado. A primeira parte do "Mundo em Progresso" foi apresentada pelo artista no Palácio das Nações em Genebra, em junho de 2020, para o 75º aniversário da fundação da ONU.
Quanto à arte, o afresco efêmero mostra duas crianças construindo o mundo do futuro, e representa a participação dos jovens no processo de reforma da ONU.
O secretário-geral Guterres disse que o trabalho era adequado para a ONU, onde pessoas individuais e detalhes precisam trabalhar juntos para construir um quadro geral funcional.
A inauguração aconteceu durante a 76ª Assembleia Geral da ONU, que está em curso desde 14 de setembro e na qual Cassis participa oficialmente - ao lado do presidente suíço Guy Parmelin - de segunda a quarta-feira desta semana.
As prioridades da dupla suíça incluirão a promoção da candidatura suíça a um assento no Conselho de Segurança da ONU para o período 2023-2024; uma votação sobre o assunto será realizada na Assembleia Geral em junho do próximo ano.
Foi inaugurado no último sábado um afresco de 11.000 metros quadrados do artista franco-suíço Saype nas Nações Unidas, em Nova York.