Você compraria uma obra de arte imaginária?

Você compraria uma obra de arte imaginária?

Você pagaria cerca de R$90 mil para comprar uma obra de arte imaginária?????

Após o sucesso da arte digital em tokens não fungíveis, como o meme digital de um gatinho, uma nova tendência pode estar chegando ao mundo artístico, a arte imaginária. O primeiro adepto dessa nova escola é o artista italiano Salvatore Garau, que levou a leilão e vendeu pela bagatela de 15 mil euros, ou mais de 92 mil reais, uma escultura imaterial feita por ele. Ela não pode ser vista, mas tem título: “I am”, ou “eu sou”…

O leilão foi realizado pela galeria Art-Rite, localizada na cidade italiana de Milão. Segundo Garau, o fato da escultura não ter uma manifestação física é o que faz dela especial, já que a obra é como quem a vê quiser, e também pode estar onde essa pessoa quiser.

Esse não é o primeiro exemplo de arte imaginária de Garau. Ele já provocou a imaginação das pessoas com um quadrado de fita adesiva no chão, na cidade italiana de Milão. Essa é a obra intitulada “Buda em contemplação”…

Para ter a comprovação de que é o dono da obra imaterial, o comprador de “I am”, que não teve o nome divulgado, recebeu um certificado emitido pela galeria, que foi assinado e autenticado pelo autor da obra de arte imaginária.

Quem teria coragem?

fonte: olhardigital

“I am”: Obra de arte imaginária é vendida por €15 mil