Artistas estão considerando o mundo cripto como uma nova forma de capitalizar sua arte, muitas vezes ignorada no mercado tradicional, mas passível de altos rendimentos no setor cripto.
Primeiro de tudo devemos saber o que são NFTs. Itens que são fungíveis podem ser substituídos com outro item idêntico sem que alguém se importe. Por exemplo, qualquer cédula de US$10 pode ser usada para comprar um lanche assim como qualquer outra.
Itens que não são fungíveis são únicos e não podem ser trocados. O exemplo mais simples são obras de arte.
Então, no mundo cripto, NFTs são basicamente tokens que representam algo único. Não é surpreendente que NFTs ligados a peças únicas de obras de arte estão ganhando força.
Os NFTs ganharam destaque recente para além do circuito das artes e dos especialistas no mundo das criptomoedas depois da proposta de US$ 1 milhão para compra de um tuíte do bilionário Elon Musk, dono da Tesla.
Mas com propostas bem menos modestas, os artistas têm usado a tecnologia para vender suas artes com certificados digitais, como é o caso de Uno de Oliveira, artista digital.
Assim como alguém que compra uma obra de arte hoje e revende por um preço maior depois de alguns anos, comprar um NFT de uma obra digital hoje pode ser lucrativo. Desde que o artista por trás dela seja reconhecido e ela se valorize, é claro.
fonte: moneytimes / seudinheiro
Artistas estão considerando o mundo cripto como uma nova forma de capitalizar sua arte, muitas vezes ignorada no mercado tradicional, mas passível de altos rendimentos no setor cripto